Conselhos de utilização
Massaje gentilmente 1 ou 2 gotas no rosto e pescoço após colocar o hidratante diário para "prender" a hidratação e potenciar uma melhor absorção de ambos os produtos. Pode também ser usado como cuidado de noite ou como cuidado regenerador ocasional. Bom também para pele muito seca ou madura para criar uma base para maquilhagem uniforme e hidratada.
Conservar dentro da caixa, afastado do calor e da luz solar.
Ingredientes
Composição: Óleo de Abacate prensado a frio*, Óleo de Jojoba*, Extratos concentrados de Romã*, Rosa mosqueta*, Alecrim* e Fruto do Espinheiro-marítimo*.
INCI: Persea gratissima fruit oil*, Simmondsia chinensis seed oil*, Rosa canina fruit extract*, Punica granatum seed extract*, Hippophae rhamnoides fruit extract*, Rosmarinus officinalis leaf extract*.
*De agricultura biológica (100% do produto)
Marca
Com sede em Inglaterra, a Odylique foi fundada em 2003 e tem como missão a produção de produtos cosméticos, de higiene pessoal e de bem-estar tão puros e naturais quanto possível.
A sua filosofia é simples: todos os ingredientes devem ter propriedades terapêuticas e a sua utilização deverá proporcionar sensações agradáveis. Utiliza plantas e óleos essenciais concentrados para optimização dos resultados.
Os óleos vegetais são virgens e prensados a frio para garantir a manutenção das propriedades antioxidantes, essenciais à hidratação e protecção da pele contra o envelhecimento prematuro e pigmentação. A Odylique não utiliza químicos nocivos nos seus produtos.
A Odylique promove e apoia o comércio justo, os métodos de cultivo naturais e tem um sério compromisso com a protecção do ambiente. Neste âmbito, submete os seus produtos a exigentes controlos com vista à obtenção de certificação biológica e, para a obtenção dos materiais necessários, recorre, sempre que possível, a produtores locais, procurando fontes renováveis, sem químicos nocivos, reciclados ou recicláveis. Os seus produtos são certificados pela conceituada Soil Association.
Todos os produtos da Odylique são produzidos de forma artesanal em pequenas quantidades por forma a garantir a frescura dos ingredientes.
Os seus produtos são apenas testados num painel de voluntários humanos e nunca em animais. Procura ainda garantir idêntico procedimento por parte dos seus fornecedores.
Todos os ingredientes, com excepção da cera de abelhas, são derivados de plantas. As fórmulas dos seus produtos seguem o princípio da precaução: "em caso de dúvida, deixar de fora".
Por essa razão, comprometem-se a:
0% parabenos
0% petroquímicos
0% corantes artificiais
0% fragâncias artificiais
0% detergentes agressivos ou etoxilados - SLS ou SLeS
0% OGM - organismos geneticamente modificados
0% DEA, MEA, TEA, triclosan
0% testes em animais ou ingredientes testados em animais